Quem somos

A Guaraves é resultado do trabalho árduo de Ivanildo Coutinho, que em 1977, ao lado de sua esposa Vera Lucia e de seu irmão Josiberto Coutinho, ousou sonhar com uma empresa de avicultura.

O primeiro alojamento foi de 300 pintos, num galinheiro improvisado no quintal da casa dos seus pais, Clotilde Coutinho e Arnaud Clementino. As instalações da granja Santiago eram simples: uma casa de farinha e um galpão desativado, não havia energia elétrica nem água encanada, o galpão era iluminado com luz de candeeiro e a água transportada em lombo de jumentos, como era comum em áreas rurais do interior do nordeste naqueles anos. Além dessas dificuldades, também se convivia com ausência de suporte técnico, pois na época a avicultura de corte era pouco difundida na Paraíba, e havia uma grande dificuldade em captar recursos financeiros para fomentar a atividade.

Após os primeiros dez anos, a Guaraves encontrou o caminho do crescimento através das parcerias com unidades avícolas, processo jáimplantado nas grandes empresas e que permite maior produção a partir do uso da infraestrutura de terceiros, também uma maneira de estímulo à avicultura familiar. No sistema da parceria, a Guaraves fornece o pintinho, medicamento, insumos e suprimentos e assistência técnica. Já o parceiro disponibiliza a infraestrutura e se responsabiliza pela criação do pintinho até a engorda quando será devolvida a ave à Guaraves e o parceiro é remunerado pelo trabalho.

A segunda década da empresa foi a década da transformação da empresa, com parcerias no Rio Grande do Norte sua produção semanal alcançou 300 mil aves por semana o que permitiu o lançamento da marca bom todo, tornando a Guaraves uma empresa agroindustrial, no início da terceira década da empresa.

Com as parcerias avícolas e uma marca para comercializar frango abatido a Guaraves investiu em laboratório de análises químico-bromatológicas para as rações, em tecnologias na produção do pinto de um dia e na criação das aves, trazendo muito mais qualidade para seu frango

Em 2008 foi inaugurada sua unidade frigorifica em Guarabira, com a possibilidade de 100 mil abates de aves por dia, e uma fábrica de embutidos industrializados, o que levou a empresa a atuar como distribuidora do produto Bom Todo.

Desde 2008 a Guaraves também com aqua. Com a marca Aquavita atua em todos os estados do nordeste com rações para peixe e para camarão, produtos que pela sua qualidade agregam mais credibilidade à empresa. No início da década de 2010, a Guaraves inicia operações de armazenagem de grão e produção de ovos férteis em Uruçuí, cidade do sul do Piauí, que fica em uma região grande produtora de grãos. O inicio dos anos 2020 marca a entrada da Guaraves na produção de ovos comerciais.

Com história iniciada em 1978, a Guaraves tem atualmente, nos anos 2020 cerca de 2.000 funcionários espalhadas por cinco estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.

Hoje, a Guaraves é uma das maiores indústrias avícolas do Nordeste, com mais de dois mil funcionários e atuação em todo Nordeste, é reconhecida por sua excelência em qualidade e respeito ao meio ambiente e às pessoas, obtendo sempre excelentes resultados ao longo de sua história.

Nossa Missão

Satisfazer a expectativa do mercado, oferecendo produtos alimentícios e serviços de qualidade, gestão éticae sustentável.

Nossa Visão

Trazer o cliente e os colaboradores para o centro do negócio, com inovação, metodologia e um sistema de gestão mais ágil até 2023.

Nossos Valores

Com ética construímos relações confiáveis, trabalhando com responsabilidade socioambiental e compromisso com a qualidade do que produzimos e comercializamos.

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções