O crescimento

Após os primeiros dez anos de estabelecimento, a Guaraves encontrou o caminho do crescimento através das parcerias com unidades avícolas, processo já implantado nas grandes empresas e que permite maior produção a partir do uso da infraestrutura de terceiros, também uma maneira de estímulo à avicultura familiar. No sistema da parceria, a Guaraves fornece o pintinho, medicamento, insumos e suprimentos e assistência técnica. Já o parceiro disponibiliza a infraestrutura e se responsabiliza pela criação do pintinho até a engorda quando será devolvida a ave à Guaraves e o parceiro é remunerado pelo trabalho.

A segunda década da empresa foi marcada como um divisor de águas. A produção de 40 mil frangos por semana em 1990 saltou para 300 mil por semana em 2000. No mesmo ano, abriu caminhos e estabeleceu parceria com granjas do Rio Grande do Norte. Em 10 anos, a produção dobrou e o Frango Bom Todo entrou no mercado.

Com o início da formação de parcerias avícolas e o consequente aumento da produção, a Guaraves investiu em laboratório de análises químico-bromatológicas das rações produzidas para alimentar os frangos, o que mostra a preocupação da empresa com a qualidade.

Em 2008 foi inaugurado o abatedouro em Guarabira, com a possibilidade de 100 mil abates de aves por dia, o que levou a empresa a atuar como distribuidora do produto Bom Todo. Atualmente além da distribuidora existente dentro do abatedouro a empresa tem distribuidoras em Parnamirim (RN) e em Fortaleza (CE) além de diversas lojas de varejo.